quinta-feira, 21 de abril de 2016

Monument Valey - Utah/USA


Acredito que posso dizer que Monument Valey, é um dos lugares mais incríveis que já estive! O parque fica localizado numa reserva indígena, e tem muitas normas que devem ser respeitadas. Já na estrada, vindo de Moab, onde visitei o Arches Nationa Park, a paisagem já vai se revelando e enchendo nossos olhos. Na época em que estive lá (novembro/2015), as noites caiam cedo e por volta de 17h já começava a escurecer.  Escolhemos o Hotel The View, que deve ser reservado com bastante antecedência em função da concorrência. Este, é o único hotel que fica dentro da reserva. De todos os quartos se tem uma bela vista, e se vc tiver sorte poderá  contemplar um lindo céu estrelado da sua varanda. Chegamos lá por volta de 19h, fizemos check in e fomos conhecer nosso quarto. Tudo muito limpo e espaçoso, mas o que eu mais queria ver era a varanda! Claro, já estava bem escuro e eu não consegui ver nada...rs Estávamos bem cansados de algumas horas de estrada, então jantamos no restaurante do hotel (que não é tão bom, mas não tinha outra opção), passamos na lojinha do hotel, que tinha souvenirs e coisas indígenas bonitinhas, e um pouquinho caro, e finalmente fomos descansar.



Eu acordei bem cedo, por volta de 5 da matina pra ver o sol nascer e tirar algumas fotos. Fazia muito frio, um café feito na hora, com recursos disponibilizados no quarto, salvou a pátria! Me sentei na varanda com minha câmera em mãos e logo a magia acontecia! Claro que eu torci com todas as forças pra ter o efeito "montanha de fogo", o que seria ainda mais incrível, mas as nuvens não deixaram. Mesmo assim, foi lindo! Eu amo tirar fotos, mas sempre gosto de reservar um momento "enjoy the view", e ali não foi diferente... Pude contemplar, com grande satisfação, aquele momento, que compartilho aqui com vcs!

 Amanhecer, em Monument Valey


O café do nosso hotel, diferente do jantar, era maravilhoso e farto! Ótimo para  viajantes que não sabem exatamente que horas vai ser possível almoçar! Já alimentados, fomos ao encontro do nosso guia para o nosso passeio a cavalo. Eu sou muito suspeita pra falar desse dia, pois muito sabem da minha paixão pelos cavalos. Fechamos um pacote, daqui do Brasil com antecedência, com a empresa Blacks Hiking, Jeep Tours & Trail Rides (www.blacksmonumentvalleytours.com, royblackstours@yahoo.com), pra um passeio a cavalo pelo parque, com duração de 2 horas e meia. Quando iniciamos o passeio, meu coração quase não cabia dentro de mim, tamanha emoção! A cada passo parque adentro uma paisagem de tirar o folego! Nosso guia, Jedan, um nativo, parou em vários pontos para observação e até nos ajudou com as fotos. Foi muito cordial. Como era época de frio (por volta de 5°), mais ninguém teve a brilhante idéia de cavalgar, sendo assim, nosso passeio tornou-se privativo! :) ! Não tem como não se sentir o próprio John Wayne! É muito difícil descrever em poucas palavras o cenário todo, então vou compartilhar com vcs algumas imagens.
 














É um passeio que eu recomendo. Caso você não seja adepto da arte de montar, pode fazer o passeio de jeep, mas não deixe de fazer!

Confesso que fui embora, com um apertinho no coração... Vontade de ficar mais pelo menos uma noite ali, mas agora é hora de partir para o próximo destino: Zion National Park!

Se precisarem de mais informações, deixe nos comentários!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Milão

Confesso que Milão não foi o lugar que mais me impressionou na vida. Talvez seja porque ao chegar lá, uma das primeiras coisas que fiz foi me perder!rsrs Chegamos e fomos em busca da rota que nos levaria ao hotel. Pegamos uma espécie de bonde e sabíamos onde deveríamos descer. Quer dizer, mais ou menos... Ao notar que éramos brasileiros, algumas pessoas resolveram interagir, e cada um dava uma direção.... Resultado: descemos no lugar errado, claro! De malas nas costas e com fome, pegamos o mapa, "co-pilot" e tentamos mais uma vez. Depois de 2 km de caminhada, finalmente chegamos ao hotel! Dessa vez, escolhemos o Hotel Brasil Milan, que apesar do moço não ser o mais simpático do mundo, era bem localizado (depois que você entende onde está..rs).  Deixamos as malas, e fomos comer algo. A primeira experiência também não ajudou muito, o restaurante em frente ao hotel, servia um risoto com cotoleta (prato típico em Milão), mas que seria melhor experimentar em outro lugar :( .... Então fomos explorar a cidade... Andamos bastante até chegar no Giardini Pubblici Indro Montanelli. Estávamos tão cansados, que conseguimos até tirar um cochilo, ali mesmo, deitados na grama! 

Em nosso segundo dia em Milão, fomos ao principal atrativo da cidade, a catedral gótica mais bela do mundo: O Duomo de Milano! Os detalhes são inúmeros, e você não pode deixar de subir no telhado muito menos de conhecer a catedral por dentro! Nós aproveitamos para assistir uma missa, pois os horários coincidiram, e confesso que foi emocionante ouvir a missa em italiano! O telhado, tem uma enorme quantidade de mini estatuetas, e é lindo de todos os ângulos! Dali seguimos para a galeria Vittorio Emanuele! Que coisa mais chique! Uma espécie de corredor entre as praças Duomo e Scala. Muitas lojas renomadas e um projeto de ferro e vidro de encher os olhos (onde eu tomei o expresso mais curto e forte da minha vida, muito italiano!!!)! Bem ali do lado, você vai encontrar o "panzeotto do Luini". Não deixe de experimentar essa comida de rua que ficou famosa por lá, apesar de não ser típico de Milão. A fila é imensa, mas é muito rápida.
  Duomo de Milano


 Vitrais dentro do Duomo



 O telhado magnífico


 Galeria Vittorio Emanuele




De lá fomos fazer um passeio pelo Castelo di Sforzesco! Um ambiente agradabilissimo, com banheiros públicos limpos e uma paz maravilhosa. Caminhamos até o Arco della Pace e voltamos em direção ao nosso hotel. 



 Arco della Pace

Gente, não dá pra ir pra Milão e não gastar pelo menos 1 euro com o quesito moda! Bom, não foi exatamente moooda, mas eu fiz a minha aquisição na rua mais top, na Sephora! Vimos várias lojas de grife, mas nessas não fiz nenhuma aquisição.... não gostei muito ($$$$$) dos modelos..rs




Então fomos fazer o nosso happy hour. Lá é mais uma janta do que o happy hour que a gente conhece, e eu queria experimentar o ossobuco deles, pois havia ouvido falar muito bem. Pegamos a linha verde do metro, e fomos para o Bairro de Naviglie. Ali onde o ponto central é um canal, é uma região com muitos jovens, muitos restaurantes e bares. É normal entrar em um comer ou beber algo e ir para o próximo, os italianos fazem isso e nós não fizemos diferente! Mesmo um pouco frustrada por não encontrar o ossobuco, jantamos em um restaurante e depois fomos tomar uns drinks em outro, e depois outro, tudo na mesma rua!




Depois dessa, hora de ir descansar, porque amanhã é cedo! Próxima parada: Verona