Viajar para o sudeste asiático sempre foi um sonho! Claro que quando esse sonho começou a sair do papel, eu imaginei passar por vários países, mas aí tive que decidir entre conhecer só o principal e já ir para outro destino ou explorar um pouquinho mais poucos lugares. Conforme fui pesquisando tudo que tinha pra fazer em cada lugar, vi que tinha muita coisa legal que eu não poderia deixar de fora então decidi cortar dois dos quatro países que visitaríamos, e mesmo assim ainda ficaram algumas coisinhas pra trás. Roteiro fechado, agora era hora de fechar a programação! Nossa, essa parte é difícil, porque eu quero que o dia tenha 50 horas pra dar conta de visitar tudo com calma, tirar fotos, participar do momento, enfim, incorporar o pessoal local! Os países escolhidos foram Tailândia e Laos. Na Tailândia passamos por Bangkok, Chiang Mai e Krabi e no Laos ficamos em Luang Prabang.
Eu voltei de lá muito apaixonada por tudo, e nem sei explicar se foi pelas pessoas, sua calma, sua educação, seu amor em fazer o que fazem, sua dedicação, sua comida, seus templos com aquele telhados com aquelas pontinhas, suas cores, suas peculiaridades, seu jeito gracioso de negociar, seus temperos, seu idioma, suas praias de tirar o fôlego, enfim, não sei explicar exatamente o ponto, só sei dizer que a Tailândia me conquistou!
Nosso ponto de chegada e saída, foi em Bangkok, voamos de Emirates (muito boa, mas teria sido mais bacana se fosse First class!kkk quem sabe na px....). A viagem leva umas 23 horas, contando com a conexão. É bem cansativo, mas só de imaginar tudo que nos esperava, já valia a pena! Vou contar aqui todos os detalhes, incluindo algumas dicas essenciais para quem resolver ir para lá! A dica mais valiosa para os brasileiros é referente a vacina contra a febre amarela. Você deve tomar a vacina pelo menos duas semanas antes da viagem e tirar a carteirinha internacional de vacinação (só aquela que o postinho dá não é suficiente!). A primeira coisa que você faz quando desembarca na Tailândia é passar no healthy control (antes mesmo de passar pela imigração ou pegar malas). Lá você preenche um formulário (que é bem parecido com o que você recebe no avião, porém com finalidade diferente, vá para a fila com ele já preenchido). Se você sair da Tailândia e depois entrar outra vez, terá que fazer esse processo novamente, então cuidado com conexões apertadas!
Quando você chega num país com cultura tão diferente, fica sempre a dúvida do que pode ou não fazer e do que não é recomendado, então aqui vai outra dica: quando estiver no sudeste asiático, jamais dê demonstrações de afeto em público. Quando a gente andava de mãos dadas, ninguém ficava encarando, mas a gente evitava. Beijinhos ou qualquer carinho por mais ingênuo que seja, jamais! Se quiser saber todos os detalhes da nossa viagem pelo Sudeste Asiático, é só acessar os posts abaixo, que eu escrevi tudo com a máxima riqueza de detalhes!!!
Tailândia - Bangkok
Tailândia - Chiang Mai
Tailândia - Krabi
Laos - Luang Prabang