Eu já havia visitado o Texas, mais especificamente Fort Worth em dezembro/2015, mas foi apenas um passeio e uma volta pra casa cheia de planos: voltar para uma experiência onde o cavalo estivesse ainda mais presente nas minhas atividades. Então, em maio/2022, fiz as malas e fui para o Texas com dois objetivos: acompanhar a final mundial da PBR e treinar e competir em uma prova de 3 tambores! Claro que fizemos uma porção de coisas por lá e eu vou compartilhar aqui com vocês!
Chegando em Fort Worth
Em Fort Worth tem muitas coisas pra fazer, mas ficar na Stockyard tem um sabor especial e tem coisas pra ver de fazer brilhar os olhos!
Comitiva do Longhorns
Eu acredito que isso é o que eu mais amo ver no Texas! Todos os dias, por duas vezes, ocorre na avenida principal, a comitiva dos longhorns. Todo mundo quer ver aqueles lindos bois, com seus longos chifres desfilando pela rua. Antes dos bois entrarem na rua, o "capataz" da comitiva vai pro meio da rua e em som bem alto avisa que os bois irão passar por ali, e passa algumas recomedações de segurança. Depois ficam 2 fiscais orientando pro pessoal não atravessar a rua, nem descer da calçada (tudo pensando na segurança das pessoas, mas mesmo assim tem gente que não respeita). Em poucos minutos, vem uma comitiva completa trazendo os Longhorns, que calmamente cruzam a avenida até o curral no meio da avenida.
Em função da Final da PBR, a cidade estava cheia de eventos relacionados ao rodeio da PBR, e em nosso primeiro dia, ia ocorrer logo após a travessia dos longhorns, a "Cowboy Parade", que é como se fosse um desfile com os times da PBR.
Autoridades locais, o cowboys que estavam competindo na final, os veteranos da guerra, polícia montada, os rangers, carruagens, Miss Texas, delegação mexicana, ufa, tanta coisa linda que eu até voltei no desfile de encerramento.
Saindo dalí, fomos conhecer o Hotel Drove! Uma decoração western impecável! Poltronas, cabeças de Longhorns, Violões estilizados, uma linda piscina e um restaurante maravilhoso para hospedes curtirem. Algumas partes podem ser visitadas por não hóspedes, como era o nosso caso.
Nessa mesma época, tava tendo ali mesmo na avenida, uma feira com roupas, acessórios e itens de decoração country. Uma coisa mais linda que a outra!
Depois de passar a tarde andando pela feirinha, aproveitamos pra ir ao rodeio no Cowtown Coliseu. No Coliseu tem rodeio e provas equestres todas as sextas e sábados, mas neste dia teria um evento especial, o Bill Pickett Rodeo.
Bill Pickett Rodeo: Nomeado em homenagem ao cowboy afro-americano do início do século XX que foi pioneiro no esporte de luta livre, o Bill Pickett Invitational Rodeo acontece no Cowtown Coliseum uma vez por ano. O evento celebra o legado dos cowboys e cowgirls negros, ao mesmo tempo em que oferece aos atletas de rodeio negros modernos um local para competir.
A noite, ali mesmo no Coliseu, assistimos uma competição que eu só havia visto na TV até então. Uma competição de "Bullfighting"! Trata-se de 2 times de salva vidas de rodeios, competindo em alguns exercícios e claro, não pode faltar um belo boi bravo pra "complicar" a vida deles. É um verdadeiro show de habilidade e acrobacias emocionantes que tira muuitos gritos da platéia.
O Will Rogers é um complexo de entretenimento e esportes onde sempre tem rodeio e provas equestres. No dia em que eu estive lá, fui para ver a final de Team Penning da USTPA. Além do Team Penning, também tinha montaria e eles mudavam a pista pra arena em minutos e claro que eu fico muito impressionada com o resultado de um bom trabalho em equipe! Mais cedo, naquele mesmo dia, em uma outra pista, estava acontecendo um julgamento de Head and Heeler (Laço em dupla), mas quem estava sendo julgado era apenas o pezeiro.
Brisket |
- Visitando o campeão Fabiano Vieira;
- Competindo 3 Tambores no Texas (Em Construção);
- PBR Finals 2022 (Em Construção);
Querem saber mais? É só me procurar o Instagram @caminhosdaju ! Se tiver dúvidas, mande uma mensagem por lá mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário