quarta-feira, 2 de maio de 2018

Buenos Aires - Argentina

Eu já havia passado por Buenos Aires rapidamente em 2004, mas só algum tempo depois pude realmente conhecer aquela cidade que viria a ocupar um espaço enorme dentro do meu coração! Ir a Buenos Aires nunca foi um sonho, no entanto, quando estive lá pela primeira vez, foi para realizar um sonho! O sonho de minha mãe! 



Depois dos 50 anos, ela resolveu aprender a falar espanhol, fez amizades na terra dos "hermanos" e claro, já se imaginou no próximo vôo rumo ao Ezeiza! Aproveitando algumas milhas e algumas promoções, fizemos uma verdadeira caravana a Buenos Aires. A viagem foi maravilhosa, mas deixou consequências: me encantei perdidamente por aquela cidade linda, cheia de elegância e com uma gastronomia fora de série! Resultado??? Voltei e quero voltar mais vezes!! 




Buenos Aires, capital da Argentina, é um destino muito procurado pelos brasileiros em função de sua prática logística e seu custo relativamente baixo. É cheia de atrativos e para ver com calma sugiro pelo menos 3 dias inteiros. 


Onde Ficar: 


O melhor lugar para se hospedar, certamente é no centro. Sempre nos hospedamos naquela região, que é bem próxima do obelisco, Rua Florida, Shopping Galerias do Pacífico, o que nos proporciona uma ótima logística, permitindo ir a alguns lugares caminhando e também curtir um pouquinho do dia a dia. Na primeira trip, ficamos no Hotel Rochester Classic que contava com ótima infraestrutura, um café da manhã de dar água na boca e uma localização excelente! Na segunda vez, ficamos em um hotel tão bom e bem localizado quanto o primeiro, eu falo do Hotel  Reconquista Plaza! Localizado bem pertinho do Obelisco, e também dispunha de uma logística (e café da manhã) incrível!!!



Parece São Paulo? Sim... Não sei... Talvez... Eu diria que é uma boa mistura de Rio de Janeiro com São Paulo. Isso! Essa mistura, só que sem a praia. 



Chegue no seu destino conectado! Adquira já seu chip easysim4u e já saia do avião com sua internet ativada! Quer saber mais?? Clique AQUI!!!


Como se locomover:



Muitas das atrações pode ser visitada a pé, e se você escolher um bom local pra se hospedar, isso vai facilitar muito. Há muito pra se ver em BA, e nós queríamos aproveitar o máximo possível e otimizar o tempo. Uma opção é comprar um tour daqueles ônibus Hop on Hop off, que para em lugares estratégicos para que você conheça os principais ponto turísticos. Pra quem deseja um pouquinho de conforto recomendo contratar os serviços do guiamarianobermudez que agenda tudo antes da gente chegar lá com um português impecável! Ele faz o serviços de transfer deXpara aeroporto e de day tour com muita pontualidade e simpatia! Visitamos muitos lugares que não cabem nas fotos de tanta beleza! Táxi e Uber tb funcionam perfeitamente, assim como o transporte público, tudo vai do seu perfil e de quanto tempo dispõe. Uma dica muito importante é: tenha sempre dinheiro trocado para o táxi!





O que fazer



Vou deixar listada aqui todas as atrações que considero imperdíveis em Buenos Aires! Em muitas delas, você consegue ir a pé, a partir do centro!



Plaza de Mayo - é a principal praça da cidade! Rodeada de edifícios históricos e de importantes pontos turísticos de Buenos Aires que podem ser visitados na mesma "parada", como a Catedral Metropolitana e a Casa Rosada. É considerada grande centro da vida política, desde o tempo colonial.












Catedral Metropolitana - Principal igreja católica de Buenos Aires! Com um show de arquitetura e estátuas preciosas do século XVIII, nos surpreende com uma rica decoração e arte sacra. É cheia de detalhes do chão ao teto e abriga um majestoso mausoléu, guardado por soldados, que fazem a "troca da guarda" com toda formalidade merecida.


















Casa Rosada - É a sede do poder executivo, onde fica o escritório presidencial do país. É possível fazer uma visita guiada ao interior deste edifício, desde que agendada anteriormente ou apenas num golpe de sorte. Muitas cenas do filme "Evita" foram gravadas em seu interior!













Porto Madero - Uma área portuária revitalizada que conta com inúmeros restaurantes com as mais deliciosas comidas! Nessa área vocês também vai encontrar o Fragata Sarmiento, uma antiga embarcação que hoje serve de museu náutico. Em sua visita a Buenos Aires, reserve uns minutinhos para simplesmente observar a beleza deste lugar e o vai e vem das pessoas!







Fragata Sarmiento







Puente de la Mujer - Projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, foi inspirada na imagem de um casal de dançarinos de tango. O nome Puente de la Mujer (ou Ponte da Mulher) refere-se tanto à dançarina de tango, representada na estrutura, quanto aos nomes das ruas do bairro, que prestam homenagem a mulheres importantes da história da Argentina. 







Galerias Pacífico - Um shopping imenso que por dentro mais parece uma obra de arte! É recheado de lojas de grife, mas o que eu gostei mesmo foram os cafezinho sempre acompanhados de deliciosos alfajores! O teto é o mais impressionante! Faz com que você se sinta em uma galeria de artes!









Obelisco - É um monumento histórico da cidade. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.










Caminito - De um colorido mágico, tem vários restaurantes com apresentações de tango, sim, eles AMAM tango! Você também encontrará muitos casais vestidos com roupas tradicionais de tango, prontos para tirar uma foto com você, caso seja do seu desejo ser fotografado, lembre-se de negociar o preço antes! Sem falar nas inúmeras lojas de alfajores e lembrancinhas de Buenos Aires que você encontra por lá! Eu seria capaz de passar o dia todo por ali... na verdade, eu passei.... E me deliciei com Quilmes e empanadas!!!

















La Bombonera -  Estádio do time de futebol Boca Juniors. O estádio fica a apenas três quadras do Caminito, possui um museu e oferece uma visita guiada pelas suas dependências.












Floralis Genérica - uma gigante flor de metal, que abre e fecha conforme o sol chega e vai embora! Localizada na Plaza de las Naciones Unidas, um ótimo lugar para fazer uma pausa e descansar um pouco!









Cemitério da Recoleta - quando você entra fica em dúvida se é realmente um cemitério ou uma galeria de artes! Os imensos mausoléus são cheios de adornos e obras. Eu achei bem bonito, até o momento que eu lembrei que era um cemitério. Rs ainda assim vale a visita! Ainda ali perto, você encontrará uma grande feira de artesanatos cheia de coisas lindas!



(não tenho fotos... sorry)

El Ateneo - é uma das livrarias mais conhecidas de Buenos Aires, Argentina. Já foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo!! Foi um teatro que deu lugar à atual livraria e já recebeu grandes espetáculos como apresentações de Carlos Gardel!








Plaza San MartínPlaza San Martín, é um parque localizado no bairro Retirochegou a ser uma Praça de Touros nos anos 1800, e foi o palco de uma batalha importante das invasões britânicas em Buenos Aires.  Seu nome é uma homenagem ao General José de San Martín, herói da independência argentina, cujo monumento em sua honra é o mais importante do espaço.




San Telmo - Um dos bairros que mais me encantou! Primeiro porque tem um mercado que vende antiguidades e você encontra coisas muito interessantes. Neste mesmo mercado vende-se comida e temperos ao povo argentino, entre eles o meu favorito: chimichurri! O melhor molhinho para acompanhar carnes em churrasco! Outro motivo que me deixa apaixonada por San Telmo é poder ver minha personagem argentina favorita: Mafalda!!!





Criado por Dante Quinterno, em 1935, Isidoro Cañones é o típico playboy portenho: rico, gastador, irresponsável e que adora a boa vida.

TangoQuem vai a BA não pode deixar em hipótese alguma de ir a um jantar show! Muitas casas oferecem esse jantar acompanhado de espetáculo. Eu fui em dois: Señor Tango, sim, concordo, super turístico... mas o que fomos fazer lá mesmo??rsrs é lindo, a comida é fora de série e a casa é toda decorada, vale muito a pena. O outro foi o Tango Piazolla! O teatro é muito lindo, eu fiquei realmente impressionada! De show, acredito que o Señor Tango ganha, mas a parte da comida fica bem empatado!




















E assim foram nossas duas visitas a bela capital portenha!!!! Se tiverem mais alguma dúvida, deixe um comentário! Vocês também poderão conferir várias fotos em nosso instagram @caminhosdaju !!

Bjos e até a próxima trip!!!





Você já fez o seu seguro de viagem para visitar a Argentina? Em parceria com a SegurosPromo, o blog oferece um desconto na compra do seu seguros de viagem. Ganhe 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional CAMINHOSDAJU5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário