quinta-feira, 21 de abril de 2016

Monument Valey - Utah/USA


Acredito que posso dizer que Monument Valey, é um dos lugares mais incríveis que já estive! O parque fica localizado numa reserva indígena, e tem muitas normas que devem ser respeitadas. Já na estrada, vindo de Moab, onde visitei o Arches Nationa Park, a paisagem já vai se revelando e enchendo nossos olhos. Na época em que estive lá (novembro/2015), as noites caiam cedo e por volta de 17h já começava a escurecer.  Escolhemos o Hotel The View, que deve ser reservado com bastante antecedência em função da concorrência. Este, é o único hotel que fica dentro da reserva. De todos os quartos se tem uma bela vista, e se vc tiver sorte poderá  contemplar um lindo céu estrelado da sua varanda. Chegamos lá por volta de 19h, fizemos check in e fomos conhecer nosso quarto. Tudo muito limpo e espaçoso, mas o que eu mais queria ver era a varanda! Claro, já estava bem escuro e eu não consegui ver nada...rs Estávamos bem cansados de algumas horas de estrada, então jantamos no restaurante do hotel (que não é tão bom, mas não tinha outra opção), passamos na lojinha do hotel, que tinha souvenirs e coisas indígenas bonitinhas, e um pouquinho caro, e finalmente fomos descansar.



Eu acordei bem cedo, por volta de 5 da matina pra ver o sol nascer e tirar algumas fotos. Fazia muito frio, um café feito na hora, com recursos disponibilizados no quarto, salvou a pátria! Me sentei na varanda com minha câmera em mãos e logo a magia acontecia! Claro que eu torci com todas as forças pra ter o efeito "montanha de fogo", o que seria ainda mais incrível, mas as nuvens não deixaram. Mesmo assim, foi lindo! Eu amo tirar fotos, mas sempre gosto de reservar um momento "enjoy the view", e ali não foi diferente... Pude contemplar, com grande satisfação, aquele momento, que compartilho aqui com vcs!

 Amanhecer, em Monument Valey


O café do nosso hotel, diferente do jantar, era maravilhoso e farto! Ótimo para  viajantes que não sabem exatamente que horas vai ser possível almoçar! Já alimentados, fomos ao encontro do nosso guia para o nosso passeio a cavalo. Eu sou muito suspeita pra falar desse dia, pois muito sabem da minha paixão pelos cavalos. Fechamos um pacote, daqui do Brasil com antecedência, com a empresa Blacks Hiking, Jeep Tours & Trail Rides (www.blacksmonumentvalleytours.com, royblackstours@yahoo.com), pra um passeio a cavalo pelo parque, com duração de 2 horas e meia. Quando iniciamos o passeio, meu coração quase não cabia dentro de mim, tamanha emoção! A cada passo parque adentro uma paisagem de tirar o folego! Nosso guia, Jedan, um nativo, parou em vários pontos para observação e até nos ajudou com as fotos. Foi muito cordial. Como era época de frio (por volta de 5°), mais ninguém teve a brilhante idéia de cavalgar, sendo assim, nosso passeio tornou-se privativo! :) ! Não tem como não se sentir o próprio John Wayne! É muito difícil descrever em poucas palavras o cenário todo, então vou compartilhar com vcs algumas imagens.
 














É um passeio que eu recomendo. Caso você não seja adepto da arte de montar, pode fazer o passeio de jeep, mas não deixe de fazer!

Confesso que fui embora, com um apertinho no coração... Vontade de ficar mais pelo menos uma noite ali, mas agora é hora de partir para o próximo destino: Zion National Park!

Se precisarem de mais informações, deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário