domingo, 3 de abril de 2016

Gramado - RS/Brasil

Visitar Gramado era algo que eu sempre quis fazer, mas que nunca dava certo. Finalmente, encontrei um final de semana pra aproveitar o "Natal Luz" e minha experiência foi incrível!

Cheguei na sexta a noite e voltei na segunda. O tempo foi curtinho, mas fiz questão de aproveitar tudo o que dava. Claro que ainda tem muitas coisas que quero aproveitar para rechear ainda mais o "Caminhos da Ju", mas ainda assim nos divertimos bastante e vou compartilhar a experiência com vocês!

Tínhamos dois dias  inteiros para aproveitar, então saímos bem cedinho!



Logo de cara fui ver de perto como os gaudérios praticam a prova do laço! No vale do Paraíba temos ótimos competidores, mas o Sul tb tem gente boa no cipó!  E lá tem mais mulheres participando, o que é uma coisa bem legal. Aproveitei pra comprar alguns artigos na feira que tinha lá mesmo (lenço, chimarrão, rastra). 



Saindo dali, fomos até Canela conhecer a linda cachoeira do Caracol. Para chegar bem pertinho, você tem que descer 700 degraus ( e depois subir devolta!!!), e acredite, compensa!!!! A vista é linda, rende várias fotos, que depois é até difícil de escolher....




Algumas paradinhas pelo caminho, e ficamos em Gramado, apreciando aquele burburinho, tomamos um vinho na famosa "Rua Coberta" e também chocolate quente ( um mais delicioso que o outro!). 

Durante o período do Natal Luz, ocorrem muitas apresentações na cidade, cada uma em um lugar. É altamente recomendável se informar antes. e fomos jantar no restaurante Casa di Paolo. O melhor galeto  que eu já comi na vida! Muito macio, acompanhamentos de altíssima qualidade e muita fartura! Após o nosso jantar, era hora de seguir para o lago que é cartão postal da cidade, pois ali aconteceria o show "Nativitaten", que faz parte das apresentações do Natal Luz de Gramado. O show é de emocionar do começo ao fim! Integra luzes, agua e fogo, que são acompanhados por cantores de música clássica. E pra fechar com chave de ouro, uma interação com o público, onde cada um acendia uma vela transformando aquele espetáculo em inesquecível!





No domingo, acordamos cedinho novamente, e fomos fazer o passeio de Maria Fumaça! Como era época de Natal e sabíamos que haveria muitos turistas, reservamos antecipadamente pelo site Giordani Turismo. O trajeto era de Gramado a Bento Gonçalves, e durante o passeio havia muitas apresentações dentro dos vagões. Muito top mesmo!!!! Fizemos algumas paradas em algumas estações, e em cada para havia uma apresentação típica, vinhos e sucos a vontade! No final, fomos a um pavilhão onde mostraram como foi imigração italiana. A volta foi de ônibus, tudo incluído no mesmo pacote. 






A parte da tarde foi muito divertida, pois fizemos a rota dos vinhos! Como estávamos de carro, eu mesmo verifiquei o que tinha no caminho para fazer as paradas. Decidimos por parar na Vinícola Miolo, na Cave de Pedra e na Biscotteria Itallinni, uma fabrica familiar bem pequenina, onde uma das proprietárias, a sra. Jacinta, nos recebeu de braços aberto!









E esse foi nosso final de semana em Gramado! Se quiser mais dicas e eu puder te ajudar, é só escrever! Bjos e até o próximo destino!

Quer achar um hotel bacana em Gramado??? Ache aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário