terça-feira, 19 de abril de 2016

Paris/França


Hoje eu vim aqui para falar da cidade maravilhosa que é Paris! Estivemos em Paris na nossa lua de mel. Além de conhecer essa linda cidade, com sua comida (e vinhos) deliciosos, aproveitamos para fazer um "Trash the Dress", já que estávamos no clima de fotos de noivos!!rsrsrs Bom, sempre surge a dúvida de quanto tempo é suficiente para ficar em determinado lugar, e a resposta será sempre a mesma: depende do perfil de cada um! Se você gosta de museus e igrejas, deve reservar no mínimo uns 10 dias para ver tudo com cuidado. Só o Louvre já requer uns 3 dias se você quiser ver com calma todos os detalhes. Eu vou dividir com vocês aqui o roteiro que eu fiz, e honestamente, fiquei muito satisfeita! Claro, eu não acharia ruim ficar mais uma semana nesse vidinha top, mas tem que voltar pra trabalhar, né???? Nós ficamos 4 dias e meio, contando com o dia da chegada e aproveitamos cada minutinho da nossa viagem!



Dia 1: Chegamos a tão sonhada Paris! A gente lê, lê e lê, mas sempre chega perdido no país novo, então precisamos de uns minutinhos pra "aclimatar". A primeira coisa que fiz foi trocar as minhas botas por um confortável par de tênis! Assim que nos localizamos pegamos o metrô rumo a estação Cambronne, que era do ladinho do nosso hotel:  Ibis Paris Tour Eiffel. Ai gente, tenho que comentar que eles foram muito fofos!! Sabendo que fomos em lua de mel, eles nos deixaram um cartão de felicidades pelo casamento, acompanhado de um champanhe e 4 macarons! Achei o máximo. Ah, e o mais legal, nosso pedido de ficar num quarto de frente pra Torre Eiffel foi atendido! Bagangens alocadas, banho tomado (pq 12 horas no avião não te deixa cheirando lavanda), e vamos logo ver a torre!!! Sim, este hotel fica a poucas quadras da linda Torre Eiffel! Uma paradinha pra comer uma pizza (pq era rápida, a fome era grande e a vontade de chegar na torre logo era maior ainda) de alcachofra e cogumelo, que acreditem, era deliciosa. E vamos nós tirar muitas fotos em frente a torre. Chovia um pouco, depois parou, depois começou denovo.... Mas pra nós, que achávamos que ficaríamos encantados, agora já sabemos: ficamos encantados! Cansados, com jet leg, e precisando do sono da beleza, afinal no dia seguinte era o dia de novamente colocar um vestido de noiva, fomos pro hotel descansar!!!







Dia 2: Já recuperados, tomamos nosso café da manhã (o café da manhã do Íbis é pago a parte e é muito bom, eu recomendo!), e fomos nos aprontar. As 9:15, pontualmente a Fabiana Maruno, fotógrafa brasileira que mora há 10 anos em Paris, foi extremamente solícita durante todo o processo de negociação. Tirou todas as minhas dúvidas, indicou lugares para maquiagem e cabelo (embora que no final eu optei por fazer eu mesma), deu opiniões quando solicitamos e foi uma simpatia o tempo todo! Escolhemos um pacote com 7 pontos turísticos/50 fotos (as roupas nós levamos)! Foi uma manhã mágica, ela nos pegou no hotel e paramos em 7 lindos pontos para fotos (Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Ponte dos Cadeados, Louvre, Ponte Alexandre, Praça da Concordia  e Rio Sena). De volta ao hotel, nos trocamos e fomos almoçar ali mesmo próximo ao hotel, pois já estávamos famintos, e fomos direto a Basílica de Sacré Coeur, que era o ponto mais longe do nosso roteiro. Fomos em direção ao bairro Montmartre, descemos na estação de metrô "Anvers" e fomos até a basílica, depois de muitas escadas! Ela realmente é linda! É um ponto que não pode deixar de ser visitado. Uma boa dica, é ficar bem atento (como em qq lugar do mundo), pois ali tem muitos vendedores ambulantes, que querem te vender coisas de qq jeito, e as vezes acabam se tornando um tanto quanto invasivo. É um lindo lugar para trazer muitas fotos! De lá viemos em direção ao Louvre, passando pelas Galerias Lafayette mas não entramos nesse dia, apenas passeamos pelo lado de fora, tiramos muitas fotos, (vimos outros noivos tirando fotos tb), e fomos em direção aos jardins do louvre, que na verdade chama Jardins de Tuileries. Aproveitamos para descansar um pouquinho, acompanhado de um vinho e admirar a paisagem. É uma paz incrível, dê-se esse luxo!  No finzinho da tarde fomos andando dali em direção ao Arco do Triunfo, tudo isso com muita tranquilidade, desfrutando daquele climinha parisiense, observando quão bem vestidas são as pessoas de lá e claro, curtindo o glamour da Champs-Élysées. Nessa noite eu comi um risoto maravilhoso de funghi ali bem pertinho do hotel.






Dia 3: Em mais um dia turistando, fomos conhecer os Jardins de Luxemburgo e eu amei, pois são lindos (vontade de ficar horas por lá)! Ótimo lugar para descansar, admirar a paisagem e claro, tirar muitas fotos! Seguindo nosso curso, nos deslocamos até a Catedral de Notre Dame. Assim como todas as igrejas da Europa, é muito cheia de detalhes, e realmente encantadora. Tem um jardim aos fundos, onde aproveitamos para comer um "Macarrão in box" comprado ali do lado. Sentamos nos banquinhos nos fundos da catedral! Após matar quem estava nos matando, seguimos para o Louvre, mas desta vez entramos! Ele é enooorme! Se você é daquelas pessoas que querem ver tudo, prepare mais de um dia, pois um só não é suficiente. Nós focamos nas obras que mais nos interessava, como a Monalisa, o quadro das Bodas de Canaã (lembrando que tinhamos acabado de casar!), entre outras obras. Mais uma vez paramos nos Jardins de Tuileries, aproveitamos pra descansar e tomar um vinhozinho (tem apenas um lugar ali que vende, e no copo descartável, mas tá valendo!). Saímos dali, conhecendo o resto do jardim, e avistando de longe a Torre, que ficou linda com o por do sol. E eu me diverti, como uma criança, dando saltos sorrindo e dali fomos em direção ao Arco do Triunfo. 








 



Dia 4: Hoje foi dia de conhecer o lindo e renomado Palácio de Versalhes! Facilmente chegamos lá de trem, a partir da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers. Compramos os ingressos na hora e já fomos pra fila, que apesar de grande vai bem rápido. Primeiramente conhecemos o palácio todo. Todos os detalhes são lindos, tapeçaria, quartos decorados, prataria, etc... mas o que me chamou a atenção mesmo, foi a sala dos espelhos!  Ai que vontade de dançar uma valsa ali, mas não dava, pq é sempre muito cheio! Depois de admirar cada pedacinho, fomos para os jardins, e como dois verdadeiros parisienses, fizemos nosso piquenique nos Jardins de Versalhes!!! Esticamos nosso pano e comemos baguete com salame e champanhe, é claro!rs No caminho devolta, novamente passamos pela Champs Elyseé, Arco do Triunfo e hotel



Salão dos Espelhos




Agora, é hora do próximo destino: Milão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário